Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

PAP Agulheiro de tecido utilizando latinha de atum

Gente, outro dia usei atum ralado para fazer patê (que aliás ficou uma delícia!) e para abrir a latinha não precisava de abridor de latas, era só puxar o lacre. Então, a latinha ficou intacta e parecia me pedir para reutilizá-la de alguma maneira!

Logo lembrei que precisava de um agulheiro, pois eu tinha um só e tinha que ficar transportando da mesa de trabalho para a máquina e vice-versa. E me lembrei também de vários agulheiros que minha mãezinha fazia, um mais lindo que o outro, utilizando restinhos de tecido, viés, tule, passa-fita, etc...
Como já disse várias vezes, o craft, além de bonito, tem que ter utilidade, e para mim, o agulheiro tem que ter uma base fechada para não me espetar com as agulhas e tem que ficar um pouco pesado, evitando que ele venha junto conforme eu puxo o alfinete ou fique caindo enquanto estou costurando na máquina. Taí a explicação da utilização da latinha na confecção do agulheiro.

Vamos lá para o passo-a-passo!

Escolha pelo menos dois tecidos com estampas diferentes que combinem, no meu caso, azul, minha cor favorita:


Com o tecido que será o forro da latinha, faça um fuxico de aproximadamente 23 cm (a minha latinha tem 9 cm de diâmetro).  Encaixe a latinha por dentro e apenas puxe a linha o suficiente para diminuir a boca do fuxico, sem fechá-lo completamente:


Agora aplique alguns pontos de cola quente para fixar o tecido à lateral da latinha, não precisa deixar o tecido completamente colado à lata, pois com o próximo passo já vai ficar tudo bem encaixado:


Com o outro tecido, faça um fuxico também de aproximadamente 23 cm, encha com plumante e dê uns pontinhos para fechar o fuxico:


Por dentro da latinha, aplique uns pontos de cola quente e encaixe o fuxico com plumante:


Para decoração, usei viés estampado, fixado com cola quente:


Fiz uma fita com outro tecido e viés estreito no centro e fixei com cola quente sobre a junção do viés estampado:


Agora, o agulheiro pronto:


Espero que gostem!! Bejitchos!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...