Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

domingo, 27 de julho de 2014

Mega Artesanal 2014–Compras e Dicas

Vou descrever minhas compras e experiências (com dicas) na Mega Artesanal 2014 fechando os posts sobre o tema.

Meu foco principal de compras eram os tecidos. No ano passado, assim como neste, o stand que mais comprei tecidos foi na Niazi Chohfi. Para quem é da cidade de São Paulo, pode comprar diretamente nas lojas da 25 de março porque o preço é o mesmo, e há apenas um ou outro lançamento que ainda não chegou na loja. Confesso que não fico mais tããããão impressionada com as estampas dos tecidos de lá, mas gente, o preço é imbatível! Na foto há quem deva pensar: “mas ela vai para a Mega e compra tecidos de poá? Xadrez?” SIM, porque na minha cidade o preço do metro de tecido é quase o dobro do preço, então compensa, né?

ComprasMega1[1]

Bem, então como eu queria comprar vários cortes de tecido na Niazi, foi a primeira loja que eu fui assim que cheguei.  Eu acho que à medida que a feira vai ficando mais cheia, a Niazi também vai ficando cheia e nem dá para ver os tecidos direito, arrumar um vendedor e eles já estão exaustos de atender tanta gente! Há também a possibilidade de acabar produtos. Comprei os tecidos, coloquei numa bolsa e fui para o guarda-volumes. Na verdade é um espaço que funcionárias controlam por tickets e eu achei que deu muito certo. Custou R$ 10,00, bem mais barato que os remédios ou emplastos que eu teria que comprar se tivesse que ficar carregando todo o peso das compras.

Não resisti e comprei também dois cortes de tecido da Renata Blanco, é bem mais caro, mas suuuper fofos e coloridos, aliás o stand dela é inspirador!:

ComprasMega3[1]

Se você foi à feira achando que ia resistir e não compraria muita coisa ou que daria conta de carregar tudo, e percebeu que estava completamente errada, não se preocupe, além do guarda-volumes, em vários stands há venda de malinhas com rodinhas:

MegaBlogMala[1]

Levei dois lanchinhos feitos pelo maridão (adooooro)! Sim, não pense que você vai pagar mico comendo lanchinho de casa! Todo mundo leva um lanchinho e você vai ser só mais uma com um lanchinho de pão de forma embrulhado no papel alumínio… e dependendo do horário, mais uma sentada no chão comendo pão no papel alumínio!! hehehe… Há uma praça de alimentação, mas é cheia e cara. Eu, com a minha ansiedade, não conseguiria ficar muito tempo na fila, esperar a comida ficar pronta e arrumar um lugar para sentar, então nem fui para a praça de alimentação e não sei informar como é a prestação de serviços e organização da praça.

Logo no início passei pela área da indústria onde os stands não realizam venda, apenas apresentam produtos para comercializarem com os lojistas. É meio chato, dá para ver algumas novidades, mas tem stand onde só apresentam catálogos, não dá nem para ver os produtos pessoalmente. O lanchinho e a área da indústria baixaram minha adrenalina para conseguir ir para a área do comércio com mais calma.

Atençao: o banheiro tem sempre muita fila, apesar de andar até que rápido, então programe-se! não vá com pressa ou nos horários de abertura e fechamento da feira porque todo mundo tem essa ideia!

Passar nos stands é uma delícia!!! É arte pura!!! Quando você vê uma “muvuca” de mulheres tentando arrumar um espaço para tirar fotos, pode ter certeza de que lá você vai babar nos peças!! Não tem como não ficar admirando as peças da Ana Cosentino, Lucinha Müller, Happy Quilters e Chá com Pano Patchwork! E tantos outros artistas!

Os stands da African Artesanato e Casa da Arte são beeem cheios porque interessa tanto aos artesãos de patch, madeira, scrap e pintura. Então, como na Casa da Mega, só entrei quando a fila não estava tão grande.

Há muitos cursos na feira, tanto gratuitos quanto pagos, se você tem interesse, procure se informar antes porque há algumas inscrições que têm que ser feitas previamente pela internet. De qualquer forma, você tem que ficar esperando perto do horário do início do curso, então só compensa se você já se programou para fazer mais de um dia de feira, porque senão é muito tempo só para fazer um curso.

É muito legal ver profissionais que a gente admira, vê na TV ou acompanha pela internet. Dá para tirar fotos, conversar ou fazer seus cursos! Este ano não tirei muitas fotos com os artesãos porque queria aproveitar os stands, mas vi o Marcelo Darghan, Dotan (Ateliê na TV), Isamara Custódio, Ana Cosentino, Vitória Quintal, Peter Paiva e a linda da Lu Gastal.

O espaço do Peter Paiva é sempre surpreendente e ele faz questão de conversar com as pessoas, é muito simpático. A loja dele é muito fofa e linda, os sabonetes pareciam comida de verdade! E olha que fofo, dentro da loja tinha suspiro de cortesia para os visitantes!! E daquele suspiro delicioso que fica um meladinho no final!! Adorei o suspiro e a gentileza!!

Bem, vou detalhar minhas compras:

ComprasMega2[1]

Comprei:

- duas revistas da Editora Minuano, uma de patch e outra de patch/quilt (as revistas são um pouco mais baratas do que o preço de capa);

- Alfinetes cabeça de flor, os meus estavam tortos;

- Sapatilha ajustável para colocar viés;

- Régua para ajudar a fazer acabamento de viés;

- Recorte de madeira para decoração do ateliê;

- Kit com recortes de cachorro em feltro e folhas de scrap para minha filhota.

Os preços na Mega não são melhores, salvo algumas promoções específicas, mas compensa pela praticidade de ter tudo reunido num só lugar, ou para pessoas que não moram nos grandes centros!

Eu acho que ir a lugares com artesanato é um exercício de autoestima e de humildade. Autoestima. porque você vê peças nem tão criativas, com acabamento nem tão impecável fazendo o maior sucesso e pensa: “posso ser mais confiante e menos crítica com as minhas peças”! Ao mesmo tempo, é um exercício de humildade porque você vê peças tão lindas, ideias tão incríveis, execuções tão impecáveis que você pensa: “eu ainda tenho muuuuuito o que aprender e crescer”!

Que venha a Mega Artesanal 2015!!!

Para ver minha experiência em 2013 CLIQUE AQUI.

Para ver as fotos da Mega 2014 CLIQUE AQUI.

Para ver a Casa da Mega CLIQUE AQUI.

4 comentários:

  1. Lu... quanta dedicação, fico muitoooo contente com sua descrição da mega nesses 3 post que vc fez desse ano. Cada detalhe, cada dica que realmente faz a diferença. Achei que vc foi muito inteligente na compra dos tecidos e dos outros apetrechos também. Gostei por fim da sua reflexão sobre autoestima e humildade e concordo plenamente com elas, meus parabéns e muitoooo obrigadaaa! Beijosss!!! Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!!
      Hehehe... esses posts só foram possíveis porque conseguir aproveitar beeeeeem mais a feira, com mais calma em relação ao ano passado!! Também, estou com uma máquina para tirar fotos melhor do que a do ano passado, então esses dois motivos permitiram posts mais detalhados!! Na verdade, tive que ir me controlando para escolher as fotos e parar de "falar" nos posts... é tanta empolgação!!!
      Que bom que gostou dos posts, fiquei muito feliz, obrigada, Clau!!! Beijo grande!

      Excluir
  2. Oi querida! Babei aqui com a diversidade das compras. Mais vontade de ficar doida no próximo ano, kkk, tenho que arrumar um jeito para ir. Lindas e úteis compras. E é isso mesmo, lanchinho para não perder tempo. Estou com um projeto na cabeça para fazer um carrinho desses. Vou ver se consigo para esse mês.
    Beijos e obrigada por mostrar tantas coisitas lindas, beijos
    Linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!!!
      Já estou combinando com a Clau da gente se encontrar na Mega do ano que vem!!! Não seria o máximo? Para mim seria uma honra conhecê-las pessoalmente! Este post das compras foi para você amiga, que pediu para ver minhas comprinhas!! ;)
      Eu fui com um ônibus que é organizado por uma loja de suprimentos para artesanato, veja se não tem algo parecido na sua cidade!!
      Um beijo grande, obrigada pelo carinho e uma excelente semana!!!! Beijitchos!!

      Excluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...