Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Homenagem ao meu Pai: Luiz

E meu pai se foi…

Homem íntegro, humilde, batalhador, guerreiro, ótimo pai e avô babão!

Impossível não sentir um vazio imenso, apesar de saber que agora além da minha mãe, tenho outro anjinho da guarda. Ainda está difícil, sei que é necessário tempo para esta dor passar...

Tenho muito orgulho do meu pai! Ele cresceu numa época que o bom pai era aquele que trazia dinheiro para casa, então quando eu era pequena eu tinha uma imagem do meu pai como um homem que trabalhava muito, bravo e muito severo com as notas da escola. Filho de imigrantes, trabalhou na terra desde cedo e como um dos mais velhos de uma grande família, não teve oportunidade de seguir os estudos, diferente dos mais novos. O grande sonho tanto do meu pai quanto da minha mãe sempre foi fazer os filhos estudarem, justamente por não terem tido esta oportunidade. Abdicaram de tudo, desejos pessoais, viagens e coisas materiais justamente para ver os filhos formados. Depois desta conquista, já percebi uma leve mudança no meu pai, já estava um pouco mais leve e mais próximo, como se o grande sonho dele tivesse sido alcançado e ele finalmente poderia respirar um pouco.

Três anos depois que eu, que sou a mais nova, me formei, a vida deu uma rasteira e levou minha mãe de forma totalmente inesperada. Tivemos dúvidas de como ele iria se reerguer, mas posso dizer que a partir deste momento foi quando eu mais tive orgulho dele. A ausência de minha mãe transformou muito duas pessoas: meu pai e eu! Meu pai passou de homem duro e distante para um homem doce e presente. Já eu, passei de uma menina mimada e egoísta para uma mulher um pouco menos mimada e bem menos egoísta.

Pouco tempo depois, eu engravidei e a Julia foi um banho de vida e renovação em sua vida! Depois meus sobrinhos Matheus e Luísa vieram também para encher de vida e alegria o coração do meu pai. Incrível como ele mudou e apesar deste momento difícil, impossível não agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer meu pai verdadeiramente e ter tido momentos tão ternos e intensos com ele. Mas acho que nunca vamos achar que o tempo que tivemos foi suficiente…

Ele se foi, mas seu exemplo ficará em mim e na educação que passo para a Julia, além das lembranças e memórias que não se apagarão nunca.

Obrigada, paizinho por ter abdicado de tanta coisa por mim! Obrigada por proporcionar meus estudos e por ser este exemplo de humildade, força e carinho! Obrigada por ter sido um avô babão, carinhoso e maravilhoso!

Descanse em paz!

Eu cumpri todas as encomendas fechadas antes do falecimento do meu pai, seguindo seu exemplo de responsabilidade. Mas agora dei um tempinho, até porque precisei de tempo para resolver algumas burocracias. Além disso, precisei de um tempo para a cabeça, o coração e para curtir a família, já que a vida é curta e quero poder aproveitar esta minha vida para amar minha família e evoluir!

Mas em breve eu volto! Muito breve!! É difícil também ficar longe do mundo craft, aliás, é ele que está me ajudando a superar este momento tão difícil!

Até breve!

10 comentários:

  1. Que lindo Lu !! Tenho certeza que esta pausa fará bem ao seu coração e renovará suas energias !! Você sabe que pode contar comigo para o que der e vier !! Bjs !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!!!
      Sei sim do seu carinho por mim e toda minha família e agradeço imensamente!!! Beijos!!

      Excluir
  2. Ai Lu! Meus sentimentos. Que lindo seu texto, tenho certeza que ele lá em cima está orgulhoso. Sei bem o que é esse sentimento, passei com os meus pais, todos dois tiveram muito sofrimento no final e isso amenizou um pouco, não quis ser egoísta de ficar pedindo a Deus para ficarem. Pois sabia que tinha que ser o melhor pra eles. Que Deus te conforte e a sua família também. Um abraço bem apertado!!! E fique bem, dê esse tempo a vc mesmo. Mas quando sentir vontade de voltar... saiba que estaremos ansiosos para admirar suas artes. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!! É difícil mesmo... a gente nunca quer que nada aconteça com nossos grandes heróis, né? Ficar agora sem os dois é muito difícil... mas o tempo ajuda e os amigos também!!! Obrigada pelo carinho e apoio!!! Em breve volto sim!!! Beijocas!!!

      Excluir
  3. Que homenagem linda Lu... Tenho certeza que seu pai teve e tem, lá de onde ele agora cuida de vcs, muito orgulho de vc, da mulher, mãe e profissional que vc se tornou.
    Essa pausa será importante para as energias se renovarem!
    E quando vc voltar estaremos todas aqui para prestigiar seu trabalho!!!
    Um beijo meu e da Sossô em seu coração e se precisar de algo conte comigo! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Li!!! Obrigada pela amizade e carinho!!!
      Acho sim que ele também percebeu o meu amadurecimento e espero que ele tenha se orgulhado e percebido que ele conseguiu atingir mais essa missão!!
      Um beijo enorme para você e para a Sossô!!!!

      Excluir
  4. Oi Lu, lamento muito! sei bem o que é essa dor...o tempo é o melhor amigo pra curar essa dor, que é física. Tenha certeza que vai passar e só ficará as boas lembranças e a saudade!
    Curta sua família, porque é isso que nos faz continuar!!
    Fique com Deus e seus anjinhos, que estarão olhando por você!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mirian!!!
      Puxa, que lindas essas palavras!!! obrigada pelo carinho!!! Este apoio que tenho recebido das minhas amigas, sejam as que tenho contato pessoalmente ou virtuais me ajudaram muuuuuito!!! Impossível ficar muito tempo longe das costurices, né? Por enquanto estou aproveitando as férias da minha filhota e estou amando ter esse tempinho disponível para sair, cozinhar e até costurar juntas!!!! Adooooro!!! Até breve!!! Beijocas!!

      Excluir
  5. Oi, Lu! Meus sentimentos, espero sinceramente que o nosso Irmão Jesus console o seu coração, fique tranquila e confie, pois seu pai está nos braços do Nosso Pai. Um Pai amoroso e justo. Quero também te agradecer pelas palavras carinhosas que sempre escreve para mim. Sua Tilda eu não esqueci, ela está na fila... hehehe. Um forte abraço minha amiga! Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!!! Obrigada pelas palavras de carinho e força!!! Com certeza isso tem me ajudado muito!!! Sei sim que meus pais estão ao lado de Jesus, descansando e me protegendo!!!
      Não se preocupe, não tenho pressa da minha Tilda!!! Pode deixar para quando as coisas estiverem no lugar e mais calmas!!! Um beijão para você!!!

      Excluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...