Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Decoração do Quarto do Matheus e da Luísa (tema do São Paulo e Joaninha)


Quando a Sandra, minha irmãzinha me disse que estava grávida, no final de 2010, eu fiquei muito, muito, muito feliz!
Só de lembrar, me vem um sorriso no rosto e no coração!
Vê-la gravidinha foi muito emocionante e
revigorou toda a família!
Tive logo que "reservar" o direito de dar a decoração do quarto, já que eles são muito queridos pelos amigos e pelas famílias e eu precisava garantir que ninguém iria dar antes de mim!
Ao descobrir que era uma princesinha que estava a caminho, a Luísa, começamos a pensar em qual seria o tema do quarto, que seria dividido com o irmão, meu lindo, maravilhoso e querido afilhado, o Matheus. 
E foi o Matheus quem direcionou as escolhas, pois ele não abria mão do tema "São Paulo", seu time de futebol do coração. Foi ele também que escolheu o papel de parede em tons de vermelho, branco e preto.
Assim que minha irmãzinha falou sobre essas cores, pensamos no tema: "Joaninha", que combinaria com as cores do quarto e ficaria bem delicado.
Comecei a pensar nas peças e no design, tinha que ser exclusivo, ter praticidade e detalhes em patchwork!
Os protetores das laterais do berço são de espuma rígida e fiz um forro com tecido de algodão para a pele da Lulu não ter contato nenhum com a espuma. Externamente a capa dos protetores é feita em tecido de algodão (joaninha, branco com bolinhas pretas e branco com bolinhas vermelhas), manta acrílica, nome em patcholagem e detalhe com bordado inglês e quilt livre. O fecho é em velcro. Sobre as tiras que amarram os protetores ao berço, fiz flores com os tecidos e um botão de joaninha no centro.
Tem ainda dois rolinhos e a fronha com o mesmo padrão dos tecidos.

(Detalhe da flor em tecido)

Para o trocador também usei a espuma rígida com forro de algodão. Externamente, usei os mesmos tecidos com padrão em patchwork, manta acrílica e quilt reto. Fiz uma capa de plástico separado, assim a capa do trocador pode ser lavada na máquina (diferentemente daqueles que o plástico é costurado junto à capa do trocador).
Para a cama do Matheus, fiz uma colcha usando tecido de algodão vermelho, branco e preto e manta acrília grossa. O símbolo do São Paulo e o nome são em patchcolagem. Como ele se mexe muito à noite, incorporei ao rolo da cabeceira que ele já tinha, outros dois rolos laterais e fiz uma capa única, que se dobra em U. Nela, tem o símbolo do São Paulo, que comprei pronto e nas junções dos rolos, fiz faixinhas com bolas de futebol, pintadas à mão.
Agora uma visão geral do quarto:
Foi uma delícia fazer essas peças, ainda mais que o Matheus passou uns dias aqui em casa, ia me ajudando nas escolhas e quando ficou pronto, arregalou os olhinhos e falou que adorou...
Não tenho dúvida de que o resultado fica muito melhor quando há um componente especial: o coração!
E foi com MUITO carinho que fiz essas peças, pois eles formam uma família que eu amo muito: Matheus, Luísa, Sandra e Fabiano. Amo vocês!!

2 comentários:

  1. Oi Bárbara!! Obrigada pelo contato!!
    Por favor, mande um e-mail para panitchos@terra.com.br para que eu possa passar os valores para você!
    Beijitchos!!
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...