Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Presente para o Dia dos Professores (Feminino e Masculino) - Porta-Lenço de Papel e Marcador de Páginas feitos em tecido

O dia dos Professores está chegando e é um momento para homenagear esses profissionais tão importantes, especialmente os que são completos: competentes e acolhedores, firmes e calorosos, sábios e generosos...
Em anos anteriores, quando eu me dava conta, estava em cima da hora e acabava com os tradicionais presentes: chocolate, vasinho de flor, batom ou sabonete...
...e sempre via as crianças chegando com o mesmo tipo de embrulho...
 Já dei Nécessaire Trouxinha e Lixinho de Carro e assim,
eu teria que inovar...
Então, resolvi me programar e com mais de um mês de antecedência já comecei a pensar em algo simples, útil, diferente e acessível, pois ficaria também para venda (minhas amigas também ficam nesse dilema todo ano!).
Pensei em dois produtos: Porta-Lenço de Papel e Marcador de Páginas:
O Porta-Lenço de Papel é feito em tecido de algodão com duas estampas diferentes e o fecho é composto por uma alça em elástico roliço e um botão colorido em formato de flor. Ele é bem compacto e fica bem discreto dentro da bolsa.

O Marcador de Páginas é feito em tecido de algodão com 3 estampas diferentes, bordado inglês, lacinho feito com uma das estampas e recheio em feltro para ficar estruturado. Ele tem uma dobra por trás para encaixar na folha, ficando com a parte superior para fora do livro.

Mas daí eu lembrei que a Juju tem dois professores homens e fiquei imaginando o que eu poderia fazer, nessa mesma linha de produtos, mas que fosse masculino.
Fiz uma pesquisa na web, mas não gostei de nada e vendo alguns cartões de papel em formato semelhante, tive a ideia de fazer um Marcador de Páginas de tecido como se fosse uma camisa com gravata, eu acho que o resultado ficou bem interessante.
Eles foram feitos em tecido de algodão liso e listrado e internamente, em todas as partes, há feltro para estruturar. Quando usado, a "gravata", que está solta até a costura na altura do "nó" da gravata, encaixa na folha, ficando a parte superior para fora do livro.
Mesmo com um presente diferente não dá para dispensar o carinho dos alunos e o reconhecimentos dos pais no
Dia dos Professores!
Parabéns, heróis!!


3 comentários:

  1. Oi Lú,

    Adorei meu marcador de páginas e ser professora da Jujú é um prazer. Um beijo e obrigada

    Kerol

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga seus marcadores fizeram o maior sucesso,parabéns Te adoro bjs Cris

    ResponderExcluir
  3. Olá Kerol e Cris!!
    Muito obrigada pelo carinho!!
    Vocês não fazem ideia do quanto isso me motiva!!
    Beijitchos!
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...