Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mega Artesanal 2013: Eu fui!!

IMG_4634

Ainda não caiu a ficha… eu finalmente conheci a Mega Artesanal!

Desde que o artesanato passou de hobby para trabalho, eu quero ir à Mega, mas acabava não dando certo. Como eu já disse aqui algumas vezes, quando a gente acha algo realmente importante, a gente arruma um tempinho e até dinheiro para realizá-lo. E esse ano foi assim: coloquei como prioridade e consegui ir.

Foi muito bom!! É uma loucura, muita gente, cansativo, a gente quer ver tudo, comprar tudo… é de pirar!! No início, fiquei umas duas horas como barata tonta! Literalmente!! Recordei quando eu era pequena e ia de excursâo ao PlayCenter e quando chegava lá queria aproveitar tudo e ficava em dúvida para onde ir e ficava correndo em círculos!!!

Baixada a adrenalina e depois de já ter ido às duas lojas que eu mais queria ir, comecei a andar de forma mais racional pelos corredores.

Bom, para começar, quem puder comprar os ingressos antes, faça. A fila para compra de ingressos estava meeeeeeeeeeeeeega longa. Eu já estava com ingresso, então entrei direto.

Lá dentro, cada um tem uma forma de conhecer a feira, eu preferi ir direto para as duas lojas que eu mais queria entrar: a Niazi Chohfi e a Casa da Arte. Depois eu vi que foi uma boa decisão porque à medida que o tempo passou, aumentou MUITO a quantidade de pessoas na feira e os stands começaram a ficar bem cheios, produtos acabando, vendedores cansados…

Espaços imperdíveis, obviamente a Casa da Mega e os espaços da Rita Paiva e do Peter Paiva. Tudo com bom gosto, criativo, feito com tanto carinho! Cada cantinho, cada detalhe nesses espaços foi encantador! Sei que serei injusta com poucas fotos, mas quero postar um detalhinho, um olhar diferente desses espaços que serão tão noticiados e vou fugir do lugar comum desses espaços.

Destaque para o quarto da bebê, eu fiquei apaixonada! Amei a ideia dos quadros que formam um conjunto; os porta-fralda em formato de vestidinhos e as almofadas da bicama:

IMG_4680

IMG_4676         IMG_4682

Do stand do Peter Paiva, um conjuntinho craft cheiroso:

IMG_4743

Do espaço Rita Paiva, tanta coisa linda, mas fica meu olhar para uma bolsa inspiradora|:

IMG_4708

Os produtos de stands que quero destacar são da Santa Bagunça:

IMG_4758 IMG_4759

E do Studio Lucinha Müller, tudo tão fofo, criativo e charmoso!:

IMG_4722  IMG_4723

E é claro que foi um prazer enorme ver de perto pessoas que admiro!

Denise Meneghello, que foi super simpática:

IMG_4654

A apresentadora Tati da Rede Século XXI, ela é linda, simpática, uma fofa:

IMG_4718

A Lu Gastal… ela é linda, chique, tem um sotaque delicioso e foi MUUUUUITO simpática, ela arrumou uma pessoa para tirar a foto porque fez questão que eu estivesse com ela na foto!:

IMG_4693

A Priscila Müller que é exatamente como eu a via na TV/internet – delicada, gentil, charmosa, generosa e talentosa! O stand estava maravilhoso, as peças são mesmo diferenciadas pois misturam patchcolagem, patchcolagem em 3D e pintura. A mãe dela estava no stand, também muito simpática, só pude parabenizá-la pela filha talentosa!

IMG_4760  IMG_4731

Vou escrever agora a minha opinião:

- As corujinhas continuam em alta! Em várias versões e técnicas elas estavam por toda a feira!

- O scrap também está bem alta, saiu dos álbuns, invadiu madeira e artigos para festa.

- Tecido também continua em alta!! Iupiiiii!! As crafters estavam loucas para conhecer melhor os tecidos adesivos e a película mágica (para patchcolagem sem caseado).

- A feira é um local para trocar informações, conhecer tendências, saber das novidades, enfim, para se inspirar com tanta arte! Eu queria ter feito mais compras, eu estava buscando tecidos em metragens de 1m e aviamentos para patchwork, porém eu achei sem muita opção. Quem quer fazer compras, ver várias lojas de um mesmo item, talvez fique um pouco decepcionado.

- Para quem vai apenas 1 dia na feira, tem que optar entre fazer cursos ou conhecer a feira, não dá tempo para fazer os dois.

- Leve lanchinho, a praça de alimentação fica muito cheia e tenha certeza de que você não será a única e comer um lanchinho saudável de casa! Uma água custa R$ 3,00 e uma H2O R$ 5,00!!

Aqui minhas compras:

IMG_4773

Fiquei cansada, feliz e pensando em 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...