Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Case para livro da Marcia

IMG_6431
A Marcia encomendou essa case para livro, pois ela disse que gosta muito de ler.
Além de tudo (mãe, esposa, trabalhar fora, etc. etc. etc.), ela é artesã, trabalha com madeira e disse que sua marca registrada são os poás, sempre coloca algumas bolinhas como detalhe em seus trabalhos. Assim, ela me pediu para colocar o tecido preto de poá branco como tecido principal. A ideia inicial era fazer um composê com outro tecido preto com flores e arabescos brancos, mas ela gostou deste tecido branco com detalhes em preto e acho que o contraste ficou bem interessante.
Aqui internamente:
IMG_6429
A case tem alças para facilitar o transporte, fecho com botão imantado e marcador de páginas.
Marcia, foi um prazer conhecê-la, antes apenas nos cumprimentávamos e agora tivemos oportunidade de conversar e trocar figurinhas sobre artesanato.
Para mais modelos de cases para livro, CLIQUE AQUI.
Beijitchos!!

12 comentários:

  1. Linda! Ah, esse modelo fica legal para fazer a capa para bíblia, com alças e fechamento, adorei!!!!
    Excelente semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marcia!!
      Adooooooro suas visitas, obrigada pelo carinho!!
      É verdade, protege, dá charme, facilita o transporte para a bíblia e o marcador de pãginas também facilita bastante! Só precisa ver as medidas direitinho, né? Esses que eu faço são para livros não muito grossos.
      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  2. Oi, Márcia! Gostei da capa, você tem muito bom gosto. Estou pensando em comprar uma máquina de costura que faz bordado igual a esse seu, você tem alguma dica pra me passar? Qual a máquina que você usa? Beijos e parabéns, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Claudia!!!
      A minha é uma Singer Futura CE 125, amoooooo! Ela tem que estar conectada com computador, os gráficos não são inseridos por pen drive. A vantagem é que você consegue fazer varias mudanças nos gráficos, a desvantagem é que você precisa de um computador para chamar de seu!!! :) Tenho também os programas Hyperfont, Autopunch e Stitchpunch que só vinham com a CE 250 (eu comprei fora do Brasil - uma mala foi só com a máquina!). Esses programas fazem toda a diferença! Quando você comprar, entre em contato comigo que posso passar mais dicas!! Beijitchos e obrigada pela visita!!

      Excluir
    2. Ok, Lu! Entro em contato sim, muitooooo obrigada! Beijos, Clau.

      Excluir
  3. Oi, Lu! Obrigada pela visita!
    Também estou sempre por aqui curtindo seus belos trabalhos.
    Muitas ideias maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu!
    Não me elogie demais que vou me sentir, hein? Querida você que é muito generosa em me chamar de talentosa, sou apenas uma aprendiz e faço com amor as peças. Adoro esta troca então sempre que posso gosto de visitar os blogs amigos e admirar os trabalhos. E os seus são perfeitos e lindos. Obrigada pelo carinho e ah, ... não pode elogiar muito, kkk, estou ficando sem tempo, uma doideira e as visitas talvez não fiquem tão rapidinho, rs...

    Olha a Claudia confundindo tudo, kkk, ela tem se comunicado comigo por e-mail, estamos num estudo sobre fecho na necessaire ( aquele que leva viés) e então ... te chamou de Márcia, rs. Você tem alguma dica ? O que a gente tem visto tem que fazer o acabamento com viés por dentro, não fica com a costura embutida.

    Um beijão e bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!!!
      Kkkk! Nem tinha percebido a confusão da Claudia!! Kkkk!! Final de ano para artesã é um LOU-CU-RA, não é mesmo?? Tenho a sensação de que precisava de mais dois meses para ser mais tranquilo!!! Aff... daí a gente não aguentaria de cansaço...hehehe... vamos deixar como é que está!!o
      Pode ter certeza de que tudo o que eu disse é verdade mesmo! Em parte vale sua modéstia, pois isso nos faz sempre buscar melhorar, aperfeiçoar e criar. Mas nunca se esqueça de que é uma artista, uma artesã que tem um grande diferencial!!
      Acabei de terminar um conjunto de nécessaire com acabamento em viés. A vantagem é que quando o tecido+manta+forro+quilt é feito primeiro, a peça fica toda durinha, toda estruturada. Obviamente a parte de dentro não fica tão "limpa" como com as costuras embutidas, mas acho que o viés dá uma disfarçadinha! Bem, concluindo: gosto de fazer peças com acabamento em viés quando eu quero uma peça mais estruturada, quando não quero que o forro fique muito "solto" dentro da peça e quando quero uma costura mais reforçada (porque passo a costura, depois costuro novamente com o viés e ainda tem os pontinhos invisíveis a mão), é isso!
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
    2. kkkkkkkk, oi minha gente, só agora percebi o meu erro, sorry, rs. Eu confundi porque li rápido o nome da usa cliente Márcia, aquela que te encomendou essa capa de livros...kkk. Agora uma coisa você tem razão, gente que faz artesanato é meio pirada mesmo...kkkk. Beijos e obrigada pelas dicas. Clau.

      Excluir
    3. Kkkkk! Foi engraçado mesmo!! Eu nem tinha percebido! Kkkkk! Pois é, acho que a gente tem que ser pirada para ser criativa!! Uma coisa está ligada a outra!!!! Beijitchos!!

      Excluir
  5. Olá, estou apaixonada pelo seu trabalho! Gostaria de encomendar um para meus livros! Como faço? E quais são os valores? Obrigada!!

    Thaís

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...