Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

sábado, 22 de março de 2014

Bolsa de tecido japonês da D. Margarida

IMG_8386

Já tive oportunidades de falar da minha sogra, a D. Margarida, aqui no blog. Ela sempre trabalhou com costura, tanto fora quanto em casa e sempre me incentivou desde o início do meu trabalho como crafter, com dicas e elogios. Mesmo no comecinho, quando nem eu mesma sabia como meu trabalho iria se desenvolver, ela me incentivou, me deu muita coisa de seus próprios materiais: tecidos, tesoura, réguas e… sua máquina de costura!! Tudo isso eu nunca vou esquecer, foi um gesto de muita generosidade e confiança!! Eu acho que toda pessoa deve saber reconhecer e tem obrigação de ser grata a um gesto de ajuda, de apoio. Esse exercício de humildade só nos faz crescer e evoluir.

E dentre tanta coisa que eu ganhei, algumas coisas já usei, outras estão guardadinhas, esperando um momento especial. Recentemente foi aniversário da D. Margarida e eu queria dar um presentinho feito por mim, pensei em uma bolsa e me lembrei de um tecido japonês que ela tinha me dado. Eu procurei fazer uma bolsa simples, sem grandes detalhes para justamente evidenciar o tecido.

Não sei dizer ao certo que tipo de tecido que é, mas ele é molinho e tem um brilho acetinado, parece mesmo um cetim estampado. Para estruturar a bolsa, utilizei manta resinada e um jeans fino para fazer o quilt reto e cetim para o forro. O fecho é com zíper e tem uma aba com fecho com botão imantado para fazer um charme. Utilizei a alça única porque acho confortável, pela largura e não ficar alça caindo do ombro.

D. Margarida, obrigada pelo incentivo e confiança! Parabéns, saúde e muitas felicidades!!

6 comentários:

  1. O Lu,
    Ficou linda!! apesar de ser estampada ficou discreta e muito charmosa! D. Margarida deve ter adorado!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian!!
      Obrigada pelo carinho!!
      Foi isso mesmo que deu o charme da bolsa, o tecido, que tem fundo escuro, marrom, mas cheeeeeeeio de risquinhos coloridos!!!! Minha sogrinha, sempre generosa gostou bastante!!! Beijos para você!!

      Excluir
  2. Oi, Lu! Estou um pouquinho afastada da Blogosfera, mas tive um tempinho, e vim te visitar. Como sempre, tudo lindo por aqui. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!!!
      Não some não!!!! Adooooooro ver suas artes!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Um beijo para você!!

      Excluir
  3. Oi. Lu,

    Estou vindo do cantinho da Márcia, com o coração triste pelo ocorrido...

    Mas, já estou encantada com suas artes.

    Sabe, eu acabei de comprar minha máquina de costura e estou aprendendo dar uns pontinhos. Quando vejo trabalhos como os seus, fico pensando...será que um dia farei algo parecido?

    Parabéns !!

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia!!
      Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
      Desejo que você se divirta muito com sua máquina nova!!! É uma delícia!!! Vá aos poucos, comece com peças simples, vá aprimorando e depois parta para as peças mais difíceis, assim você não desanima! Beijos!

      Excluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...