Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Verdade revelada: as diferenças entre os estojos

Print

Print

Bem, primeiramente gostaria de agradecer às pessoas que gentilmente participaram do “desafio” de descobrir as diferenças entre estas duas peças. Algumas foram muito observadoras, apontando detalhes bem específicos!! Adorei!!

Bem, vamos lá, vou tentar não esquecer de nenhum detalhe!

-Eu amei o tecido que a cliente escolheu, amoooo azul e esse padrão é muito lindo. Quando fiz o corte dos tecidos do primeiro estojo e da peça aprovada, o posicionamento da estampa ficou diferente, mas não foi intencional, apenas decorrência do aproveitamento de tecido.

-Apesar da cliente ter pedido um estojo grande, a primeira peça ficou muito grande! Não ficou com cara de estojo e sim de nécessaire. Infelizmente na foto a proporção não dá a percepção real das peças, parece até o contrário, mas não, a peça aprovada é menor que a primeira.

-O bordado e os bolsos são feitos no início da execução, e depois do estojo montado eles precisam ficar centralizados na lateral, mas isso nem sempre é fácil de prever com exatidão na primeira execução do projeto, 0,5 cm faz muita diferença. Na primeira peça o bordado e os bolsos não ficaram centralizados, ficaram deslocados para a parte de baixo do estojo e isso foi o que mais me incomodou. Recalculei a posição do bordado e dos bolsos e na peça aprovada eles ficaram centralizados. Entre os comentários, me perguntaram sobre a função dos bolsos, a cliente pediu um bolso para separar dinheiro, cartão e pendrive… então pensei em dois bolsos para organizar melhor, um com zíper para colocar o dinheiro e o cartão e um externo, que podia ser rasinho, para colocar até mais de um pendrive.

-Eu achei que o escrito do bordado ficou muito grande e como eu ia diminuir o estojo, a lateral ficaria menor, então diminui o bordado também.

-A moldura que eu tinha escolhido para o bordado ficou muito sóbria, apesar de não conhecer pessoalmente minha cliente, pude perceber que é uma pessoa doce e delicada, então escolhi outra moldura, mais delicada e usei apenas uma cor de linha na peça aprovada.

-Um pequeno detalhe que me incomodou muito foi a letra “o”, a fonte escolhida não tinha a voltinha interna e ficou muito próximo de uma letra “a”. Aff… pode até soar como paranoia… mas cada vez que eu olhava para o bordado, cada vez mais eu percebia como letra “a”… então introduzi uma voltinha no bordado da peça aprovada.

-A alça de mão do primeiro estojo foi feita com o tecido de composê, mas eu achei que deu um contraste muito grande com o tecido do corpo do estojo, assim, na peça aprovada, utilizei o mesmo tecido para fazer o corpo e a alça, dando mais harmonia à peça.

-Quando vou colocar um zíper, procuro sempre deixar o cursor fazendo o movimento de abertura da esquerda para a direita. Utilizei esse raciocínio para os dois zíperes, o do corpo do estojo e o lateral, mas pensando apenas em cada bolso individualmente e não nos dois ao mesmo tempo. Assim, na primeira peça, os zíperes estando fechados ou abertos ao mesmo tempo, os cursores ficariam um para cada lado. Aff… paranoia com TOC… me dava arrepios ver um cursor para cada lado… Na peça aprovada, deixei os dois cursores no mesmo sentido.

-Como eu não tinha finalizado a primeira peça (acabamento interno) acabei não colocando minha etiqueta com a logomarca, que está presente na peça aprovada. O detalhe das miçangas nos cursores dos zíperes também só estão na peça aprovada.

E aí, parece que tudo foi acontecendo em uma mesma peça,,, não tinha como ser diferente, alterei o projeto e iniciei outra totalmente do início. Como eu já disse anteriormente, eu preciso acreditar 100% na minha peça e se isso não acontece, não tenho o menor receio de consertar ou reiniciar o projeto, por mais que outras pessoas ou até mesmo a cliente me digam que não estão vendo problemas. O “controlole de qualidade Panitchos” é muuuuuito rigoroso!!

Novamente, agradeço às pessoas que participaram, tanto aqui no blog quanto no Face.

Beijitchos!!

6 comentários:

  1. Lindas as peças - sem dúvida, acharia as duas bonitas num primeiro olhar. Mas se as produzisse, faria análise semelhante. Também refaço e faço até que eu esteja satisfeita! Parabéns pelos trabalhos, todos, que vi por aqui!!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marion!!
      Obrigada pelo comentário!!!! Acho isso importante para mantermos nossa qualidade, né? Muito, muito obrigada pela visita!!! Beijitchos!!

      Excluir
  2. Oi Lu! Parabéns pelo trabalho.
    E o que você faz com a peça que não foi aprovada? Você reaproveita para outra coisa?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!
      Depende um pouco de que estágio a peça está. Neste caso, eu vou aproveitá-la como nécessaire, vou fazer um bordado e pregar por cima, talvez com uma faixa de tecido de zíper a zíper como se fosse um patchwork. Quando a peça ainda não está montada, daí dá a flexibilidade de fazer uma peça totalmente diferente. Tenho uma gaveta com estas peças que eventualmente poderão ser aproveitadas para minha casa, mas confesso que nem sempre dá tempo, acabo priorizando as encomendas... mas quando dá um tempinho eu aproveito para mim! Não tenho coragem de descartar!! Obrigada por sua visita!!! Beijitchos!!!

      Excluir
  3. Olá Lu! Que saudade de passar por aqui. Quantas peças lindas você andou fazendo, parabéns, você arrasa nas combinações, projetos e perfeição. Neste post dá para ver o controle infalível de qualidade. PARABÉNS!!!
    Muito obrigada pelo seu carinho, valeu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marcia, querida!!! Que delícia de receber sua visita!!! Saiba que muita gente torce por você, inclusive eu!!! Desejo muita força para você neste momento!!! IObrigada e beijitchos!!!

      Excluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...