Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Livro Sensorial da Sophia (Quiet Book)


Eu AMEI fazer este livro!!!!

Tenho um carinho muuuuuito grande pela mamãe Eliane e não tem como não se apaixonar pela linda princesa Sophia!!! Ela é linda, delicada, esperta, calma… E quando a gente tem esse carinho, parece que a inspiração vem com mais intensidade!!!

Bem, confesso que foi um grande desafio! A Li já tinha as atividades que queria que tivesse no livro, mas me deu carta branca para criar em cima delas. Preciso aqui deixar meu testemunho que agora admiro, compreendo e respeito os portadores de TDAH!!!! Gente, é muito difícil quando inevitavelmente você fica pensando em um monte de coisa ao mesmo tempo!!! Iniciei com a pesquisa na internet, eram 15 atividades para buscar inspiração: vi bilhões de fotos e vídeos e cada vez que eu via uma coisa a mente começava a borbulhar, pensar, criar… “Foco, Lu, foco!!” Enquanto eu pensava em uma atividade, ideias iam surgindo das outras atividades, riscos que eu precisava procurar, matrizes de bordados, materiais para comprar… “Foco, Lu, foco!!”

Quando estou trabalhando em qualquer projeto, gosto de ter os materiais que vou usar à mão e para este, meu ateliê virou um campo de guerra!!! Tecidos das mais diversas cores, riscos, papel termocolante, fitas, elásticos, botões, lãs, cola quente, feltro, miçangas, etc, etc, etc. Eu jurava que tinha um sofá no meu ateliê e torcia para que ele ainda estivesse no lugar quando arrumasse tudo!!!! hehehe… Fiquei mais de um mês desde a pesquisa até o acabamento, já que é como se fossem 15 peças novas que eu precisava desenvolver e criar.

Ao mesmo tempo que foi um desafio enorme, foi algo simplesmente maravilhoso e mágico!!! Não poderia ser outra peça num momento que eu precisei de alegria e cor em minha vida!!!

Bem, vamos ao conteúdo do livro:
1- Foto da família
2-Máquina de lavar roupas (pendurando pares de meias)
3-Jogo da velha (corujas e pássaros bordados)
4-Laços na sapatilha de ballet
5-Bolinhas da Joaninha
6-Combinando cores dos balões
7-Combinando formas geométricas
8-Movimentando os ponteiros do relógio
9- Memória
10-Árvore de maçãs e plantação de cenouras
11-Combinando as Vogais
12-Animais da floresta
13-Contando miçangas
14-Sensação tátil de diferentes texturas
15-Casas de botão (asas da borboleta e flores)

Depois das atividades prontas e feito o acabamento foi delicioso ver o resultado!!! Gravar o vídeo também foi bem divertido, como sou um pouco perfeccionista, gravei váááários, pois sempre tinha alguma coisa que eu não gostava! Daí tive a grande ajuda do maridão que finalizou o vídeo. Amei!!! Obrigada, Rê!!!

Li e Sophia, obrigada pelo carinho imenso!!! Desejo sempre para vocês muita felicidade e que vocês recebam do mundo o mesmo carinho e delicadeza que vocês têm com todos! Beijocas!!


Quero agradecer também aos amigos que viam vídeos de livros na internet, mandavam o link ou me marcavam e diziam que se lembraram de mim, do meu trabalho, eles nem sabiam que eu estava desenvolvendo este projeto! Obrigada a todos pelo carinho e inspiração!!!

2 comentários:

  1. Cada projeto um carinho imenso e muita gratidão!!! Lu, obrigada por tornar real minhas vontades de mãe!!! Sophia tem esse livro desde 1 ano de idade e até hj ela brinca como se ele fosse novidade!!! Claro que o fato do livro ser lindo, resistente e perfeito faz com que seja sempre atrativo para os olhinhos curiosos de Sossô!!! Obrigada pelo carinho de sempre com a gente!!! Beijos nossos pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Lu❤🌹
    Gostaria muito deste projeto🙏🙏🙏tenho um filho autista de 11 anos e quero muito fazer este trabalho com ele.
    Ameiiiiiiiiii
    Parabéns pelo lindo trabalho😘

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...