Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

domingo, 20 de abril de 2014

Reflexões sobre Projetos Novos - “Erros”

IMG_8670

IMG_8677

Este post é para as crafters: vamos ver quem consegue descobrir as diferenças entre estes dois estojos!

Na primeira foto, o estojo entregue para a cliente foi o da direita e na segunda foto é a parte de trás e o que foi entregue é o que está na esquerda.

Este foi um projeto novo porque apesar de ser um modelo de nécessaire box, tinha o diferencial da cliente pedir um estojo grande, ter um bordado grande em uma das laterais e na outra, dois bolsos, um embutido e outro externo, aqui os bolsos em detalhe:

IMG_8683

Tenho uma estratégia para quando não estou gostando de algum projeto. Às vezes eu fico tanto tempo em cima de um projeto novo, pesquisando na internet, desenhando, estabelecendo medidas, escolhendo tecidos (às vezes do meu estoque, às vezes procurando de loja em loja algo que se adapte ao meu projeto e às escolhas do cliente), escolhendo os gráficos do bordado, adaptando-os às medidas do projeto, executanto o bordado, costurando… eu fico tanto tempo em cima de um único projeto, que quando ele não vai ficando exatamente como eu planejei, eu preciso de um tempo, me afastar para determinar se o diferente do planejado é ruim ou não. Vou para a cozinha tomar uma água, jogo uma partidinha de Candy Crush (adooooooooro!) e volto para a peça. Se eu continuar não gostando, não adianta, pode vir qualquer um dizendo que está bom, que se eu não acredito na peça, não consigo seguir em frente. Se for possível consertar a peça, ótimo, caso isso cause prejuízo para a qualidade na peça nem penso duas vezes, começo outro projeto do zero, fazendo as correções necessárias. Há quem pergunte: “daí você perde tudo?” COM CERTEZA não considero como perda e sim como aprendizado!! Muitas vezes faço algumas adaptações na peça para uso pessoal, como diz minha filhota, “adoro ficar com seus protótipos”, obviamente não jogo nada no lixo!!

Como todo projeto, eu gosto de fazer tudo com muuuuuuuito carinho, cada detalhe, e como foram surgindo alguns probleminhas que foram me desagradando, eu abandonei totalmente o projeto, faltando apenas o acabamento interno.

Assim, desenvolver um projeto não é simples, quando algum cliente me pede características específicas para algumas peças  faço pesquisas, mas tento pensar e criar. Com certeza esse exercício de criação e produção permite criar peças exclusivas!

E aí, quais diferenças você percebeu nas peças?

5 comentários:

  1. Oi, Lu! Como me considero uma crafter vou arriscar meus palpites. Além do tecido interno de base e das bordas do bordado eu percebi que o zíper está colocado da direita pra esquerda em uma e na outra ao contrário, além disso tem um tipo de "viés" ou alça que você colocou uma de cada cor. Não entendi a função dos bolsos. Acho que foi isso. Agora estou curiosa, me conta os detalhes. Ahhh... tem outra coisa que eu quero dizer, sou igualzinha a você quando estou fazendo um novo projeto, se não esfriar a cabeça não sai. Beijo grande, Clau.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!

    Tudo bem?
    Espero que sim.

    Gostei muito do seu blog e de suas idéias.
    Te desejo muito sucesso, em seu blog e na vida.

    Deus abençoe seus caminhos hoje e sempre.

    Estou lhe seguindo.*

    Te convido a conhecer meu trabalho, é feito com muito carinho.

    Blog: http://leide-lira.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

    Desde já agradeço sua visita.

    BeijOss

    Leide
    Bolsinhas de uma Leide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide!!
      Muuuuito obrigada pela visita, pelo comentário tão fofo e carinhoso! Já fui conhecer seu blog e já estou seguindo!!! Parabéns, suas peças são muito lindas e delicadas!!! Beijitchos!!

      Excluir
  3. O formato do tecido onde esta escrito,e o contorno um é preto e outro branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria!!!
      ISSO! Menina, conseguiu enxergar a cor da linha do bordado!! Legal! Em breve vou fazer um post de todas as alterações!!! Obrigada por participar!! Beijitchos!

      Excluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...