Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Brincadeira de perguntas e respostas sobre costuras

Fui convidada pela Clau do blog Costurinha by Claudia Santini para participar da brincadeira de perguntas sobre COSTURA. Amei!!! Muito legal poder conhecer mais outras artesãs e uma honra ter sido lembrada pela Clau! Obrigada, querida!!!!


1- Como começou a costurar?

Apesar de ter crescido vendo minha mãe costurar e bordar, eu só fui realmente me aventurar nesta área quando ela virou um anjinho e eu herdei a sua máquina de costura. Eu tive minha filha e quando ela entrou para a escolinha, me matriculei num curso de corte e costura para aprender a técnica. Um tempo depois descobri o artesanato e realmente me encontrei.


2- Qual é a parte mais legal de costurar?

Para mim, sem dúvida nenhuma é criar. Adooooro pegar meu caderno de projetos e iniciar o projeto do zero, pensando em cada detalhe. É claro que tudo é mais fácil e rápido quando a encomenda é de algum projeto já pronto! A parte da criação me dá um trabalho enorme, mas um prazer na mesma proporção.

Outro fato que me deixa muito feliz é poder encontrar pessoas incríveis, tanto artesãs quanto clientes que viraram amigas (virtuais ou não).

3 - Do que você não gosta tanto em costurar?

Quando a peça não passa pelo “controle Panitchos de qualidade”. Pode ser uma costura torta, uma estampa que ficou desalinhada, o composê de tecidos que não me agradou, a proporção da peça, enfim, qualquer detalhe que não me agradou é motivo ou para consertar ou iniciar novamente uma peça, mesmo que esteja pronta! Na vida, eu me considero uma pessoa tranquila, mas com o meu trabalho sou bem chata…

4- Melhores coisas para se fazer enquanto costura …

Eu não gosto de silêncio, então ouço música, ouço vídeos, ouço TV… sim, ouço… porque não dá para parar para assistir verdadeiramente, né?

5- Além de costurar, você tem outra habilidade? Qual?

Tenho formação em fonoaudiologia, apesar de estar em licença maternidade há 15 anos… hehehe… amava muito minha profissão, especialmente o trabalho com as crianças.

E ser mãe… não é que eu considere como habilidade, porque é algo que vou aprendendo todos os dias, acertando e errando… mas é o que verdadeiramente me deixa feliz, me deixa realizada. Hoje é minha prioridade na vida! Meu horário de trabalho é determinado pelo tempo que me sobra como mãe/esposa.

6-  Você utiliza alguns métodos para aperfeiçoar suas técnicas na costura? (cursos, livros, etc) Cite quais são.

Eu gosto muito de fuçar na internet, vejo vídeos, peças de artesãs que eu admiro tanto. Gostei bastante das aulas da EduK, são bem detalhadas.

7 - Qual é a próxima técnica de costura que pretende aprender?

Eu quero muito aprender a fazer flor de crochê, acho lindo e  daria um charme a mais nas peças de tecido. Adoro misturar técnicas para dar um toque exclusivo às peças.

8 - Tem alguma coisa que você achava muito difícil, mas quando aprendeu, percebeu que era simples?

Tudo. Tudo num primeiro momento eu sempre acho difícil. Desde uma costura reta, costura em curva, pesponto, zíper, peças forradas… mas com insistência e prática eles foram passando pelo “controle Panitchos de qualidade”!!!

9 - Quando está em um projeto de costura, você costuma dar algumas pausas? O que você geralmente faz nesses intervalos?

Sim. Como disse acima, eu trabalho nos intervalos dos compromissos de mãe/esposa. E outra coisa que recentemente é sagrado é ir à academia, alivia muuuuuito minhas dores nas costas e é um momento não só de trabalhar o físico, mas de me divertir muito e descontrair.

10 - Além da costura, que outros assuntos te interessam?

Nossa, tanta coisa! Viagem, tecnologia, psicologia, atualidades, fotografia, maquiagem, culinária, esportes, saúde…

---------------------------------------------

AMEI!!!

Adorei escrever um pouquinho sobre mim e mais ainda de conhecer um pouco mais sobre a Clau, que eu admiro tanto!!

  Convido a Márcia do blog Patches by Márcia Ruiz e a Mirian do blog M Flor de Pano, pois são artesãs maravilhosas, criativas, talentosas, generosas e amigas. Estou louca para conhecer um pouco mais sobre vocês!!!

Beijocas!

2 comentários:

  1. Oi, Lu! Você é realmente uma pessoa muito querida!!! Que gostoso "ouvir" suas preferências e os detalhes da sua vida. Fiquei muito contente por você ter aceitado participar desta brincadeira. Como é bom poder encontrar pessoas generosas como você. Saiba que a reciproca é verdadeira!!! Um forte abraço, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!!! Também amei ler suas respostas e saber um pouco mais de você e do seu caminho no mundo craft!!! Obrigada pela lembrança e pelo carinho, foi uma honra para mim!!!! Beijos!!

      Excluir

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...